sábado, 24 de abril de 2010

Década de 90

-Liberdade de se expressar.


A moda era ter identidade.
Estilistas criando coleções exclusivas para uma determinada cadeia de lojas de departamentos. Já não são mais produções anônimas, mas com as etiquetas, até então mais caras, tornadas acessíveis para uma grande parcela da classe média, devido à escala de produção dessas lojas. É o sistema de licensing incorporado à nova maneira do vestir (estilo) à realidade do mercado consumidor.Em 1994, com a estabilização da economia o país volta a crescer, o que imediatamente se reflete na moda através de mega-desfiles – apresentações grandiosas e mirabolantes para mobilizar a mídia e gente famosa.Na década de 90, Alexandre Herchcovitch com todo seu arrojo e estilo e tornou-se a maior personalidade da moda brasileira atualmente, lançando suas coleções tanto em Londres quanto em Paris.A imprensa nacional muito favoreceu o fortalecimento da moda Brasileira.Usava-se bastante calças de cós-alto,as calças eram pantalonas e com estampas de animais,já os homens usavam calças jeans clara e jaquetas,os vestidos curtos eram dispensados.A cor preta era uma caractéristica.

Criaram Morumbi Fashion Brasil,que atualmente é SPFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário