sábado, 24 de abril de 2010


Olivia Newton-John é a musa do filme Xanadu e o look com brilho foi copiado e vendido nas lojas na época do lançamento, em 1980




Década de 80


Os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas. Os seriados de televisão, como Dallas, mostravam mulheres glamourosas, cobertas com jóias e por todo o luxo que o dinheiro podia pagar. Os yuppies, executivos jovens sedentos por poder e status, também eram outro movimento.
A moda apressou-se por responder a esses desejos, criando um estilo nada simplório.
Na época, todos os países estavam em crise econômica e todo mundo procurava novidade na moda! As roupas expressavam totalmente ao contrário do que o mundo vivia. Era muita ostentação e exagero em tudo, Londres e Paris, por exemplo, efervesciam e tinham bastante liberdade de expressão, mais audaciosa que as das capitais do Brasil. Características dessa época tão brilhosa são: nas roupas cores cítricas, ombreiras largas, estampas de oncinha, mocassim, jeans, bijuterias, cuecas Calvin Klein, linho, stretch, cabelos sem simetria, patinação, saias floridas, ápice do tênis All Star, para ser diva na praia tinha que usar fio dental e o asa-delta , nascimento das revistas Moda Brasil e Elle, calça baggy e semi-baggy, manga morcego, pessoal adorava uma ginástica/aeróbica, walkman, sandálias de plástico faixas na testa, scarpin, mochilas e carteiras emborrachadas.
A música eletrônica chegou com tudo, clubbers, movimento new wave, o heavy metal, a cultura pop com Madonna e Michael Jackson em destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário